GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Miranda se despediu do São Paulo neste sábado, dia que o elenco realizou o último treino do ano antes de embarcar para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ídolo do Tricolor aproveitou para ter o último contato com seus companheiros, comissão técnica e funcionários, gerando comoção no CT da Barra Funda.
Durante a despedida, Miranda se emocionou, assim como alguns funcionários do São Paulo, que conhecem o zagueiro há anos, desde sua primeira passagem pelo clube, entre 2006 e 2011.
Aos 38 anos, Miranda deixa o São Paulo tendo conquistado nesta segunda passagem o título do Campeonato Paulista, que acabou com um jejum de mais de oito anos sem um troféu. Durante o primeiro período que vestiu a camisa tricolor, o zagueiro conquistou três Campeonatos Brasileiros sob o comando de Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico.
Se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Miranda não viajou com o restante do elenco para Goiânia. Na última quinta-feira o zagueiro já havia anunciado sua saída do São Paulo através de suas redes sociais.
O contrato de Miranda com o São Paulo é válido até o fim deste ano, e as partes optaram por não assinar um novo vínculo, já que o clube atravessa grave crise financeira e visa reduzir sua folha salarial para 2023.
Miranda ainda não definiu se continuará jogando profissionalmente na próxima temporada. O zagueiro já recebeu sondagem de dois clubes da Série A e também do futebol dos Emirados Árabes, mas, por enquanto, aproveitará o tempo livre para curtir a família e refletir sobre os próximos passos.
Miranda deixa o São Paulo tendo entrado em campo 342 vezes e marcado nove gols. Mais que sua contribuição dentro de campo, nesta segunda passagem o experiente zagueiro também foi importante nos bastidores, orientando os atletas mais jovens e contribuindo para uma mentalidade vencedora no vestiário.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva