GazetaEsportiva
O argentino Nahuel Bustos anunciou, na quinta-feira, que não permanecerá no São Paulo em 2023 após rescindir o contrato de forma imediata. Emprestado pelo Manchester City, o atacante registrou passagem apagada no clube paulista e marcou apenas um gol.
O jogador de 24 anos chegou ao Tricolor Paulista em 5 de agosto e tinha vínculo de empréstimo até 30 de junho de 2023. Ele estreou 16 dias após ser anunciado como reforço e, como um todo, recebeu poucas chances por parte do técnico Rogério Ceni – no total, jogou nove partidas.
Bustos iniciou apenas três jogos e passou em branco em todas essas oportunidades. O atacante não balançou as redes nos empates de 1 a 1 contra Cuiabá e Corinthians, bem como na vitória sobre o Juventude por 2 a 1. Os três duelos mencionados ocorreram entre o início de setembro e a segunda metade de outubro.
O único gol de Bustos aconteceu em 18 de setembro, no triunfo sobre o Ceará, no Castelão, por 2 a 0. Naquela ocasião, o argentino saiu do banco no segundo tempo e marcou, já nos acréscimos, o último gol na capital cearense. Porém, logo após desencantar, não entrou em campo por mais de um mês – permaneceu na reserva em seis partidas consecutivas e só jogou novamente em 23 de outubro.
Além dos poucos jogos disputados, Bustos também não somou muito tempo com a camisa do São Paulo. Ele esteve nos gramados por apenas 282 minutos ao longo dos nove embates – em média, jogou pouco mais de três partidas completas.
Revelado pelo Talleres, Nahuel Bustos defendeu o Pachuca, do México, por empréstimo, antes de ser comprado pelo City Football Group, conglomerado que possui alguns clubes, como o Manchester City.
Já em 2020, o atacante vestiu a camisa do Girona, representante espanhol do grupo City. Ele ainda permaneceu no clube na última temporada europeia, na segunda divisão da Espanha, justamente antes de ser emprestado ao São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores