Oferta por meia e alvos no Santos: os primeiros passos do São Paulo no mercado

2192

GloboEsporte

Leonardo Lourenço 

Tricolor espera por resposta de Wellington Rato, do Atlético-GO, mas vê concorrência; nenhum reforço chegou até agora.

O São Paulo iniciou uma reformulação em seu elenco logo que o Brasileiro acabou. E se foi rápido em definir o destino de cinco atletas que deixaram o clube, ainda dá passos lentos no mercado na busca por reforços.

Publicidade

A falta de dinheiro é o maior empecilho, como cartolas vêm alertando há meses. Há pouco recurso para investir e, por isso, a diretoria tem buscado alternativas – jogadores em fim de contrato, que custem pouco ou clubes rivais que topem discutir trocas de jogadores.

Wellington Rato, do Atlético-GO — Foto: Alan Deyvid/ACG

Wellington Rato, do Atlético-GO — Foto: Alan Deyvid/ACG

Por enquanto, segundo o ge ouviu de dirigentes tricolores, só um jogador recebeu uma proposta do São Paulo – duas, na verdade. O meia Wellington Rato, destaque do Atlético-GO, é o alvo do momento, mas ainda não decidiu para onde irá em 2023.

O São Paulo vê a concorrência de Vasco e Cruzeiro pelo atleta, que também pode se mudar para o exterior. A falta de uma resposta mais assertiva desde que a última proposta foi entregue, há alguns dias, causa pessimismo no Morumbi.

O clube também quer o goleiro John, do Santos.

Nesse caso, há conversas ainda embrionárias com a diretoria rival num plano de trocas. Lucas Pires, lateral-esquerdo, posição carente no São Paulo, também pode ser incluído no pacote.

Entre os jogadores quem podem ser oferecidos ao Santos estão os meias Patrick – que desperta o interesse do clube do litoral – e Nikão. Jogadores que estão voltando de empréstimo, como Liziero e Orejuela, também pode ser envolvidos.

Recentemente, o volante Jair, do Atlético-MG, foi sondado, mas por enquanto sem avanços nessa negociação.

Por enquanto, seis jogadores já deixaram o Morumbi – uma missão da diretoria é cortar custos de folha de pagamento. O zagueiro Miranda, o lateral Reinaldo, o volante Andrés Colorado e os atacantes Eder e Marcos Guilherme não renovaram contrato. O atacante Nahuel Bustos pediu para adiantar o fim de seu empréstimo, antes previsto para junho.

Por outro lado, o volante Gabriel Neves assinou novo acordo de três anos, e o lateral Rafinha acertou uma extensão até o fim de 2024.

LEIA TAMBÉM: