GazetaEsportiva
Pablo Maia aprovou a decisão da diretoria do São Paulo em manter Rogério Ceni como treinador para 2023, apesar da derrota na final da Copa Sul-Americana, o que pesou bastante para a opinião de parte dos torcedores sobre o trabalho do técnico ser negativa.
Aposta de Ceni nesta temporada, o volante revelado em Cotia correspondeu às expectativas e conta com o suporte de seu comandante para render ainda mais na próxima temporada.
“Fico muito feliz que ele vai dar continuidade no trabalho. Agora é cabeça nas férias, descansar um pouco para, quando voltar, fazer um 2023 muito bom”, disse Pablo Maia.
Promovido ao profissional no início do ano, após se destacar na disputa da Copinha, Pablo Maia não demorou para ganhar espaço na equipe do São Paulo e terminou o Campeonato Paulista sendo eleito a revelação do torneio.
Pablo Maia teve um papel decisivo no mata-mata do Paulistão. Apesar da pouca experiência como profissional, o volante não só deu consistência defensiva ao time de Rogério Ceni como também marcou gols importantes, como nas quartas de final, contra o São Bernardo, e no jogo de ida da final, contra o Palmeiras, no Morumbi.
Pablo Maia foi o terceiro jogador que mais atuou pelo São Paulo em 2022. Com 61 partidas ao longo do ano, o volante ficou atrás apenas de Rodrigo Nestor, com 62, e Calleri, com 67 jogos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo planeja assinar renovação de contrato de Henrique Carmo na próxima semana
- Escalação: São Paulo volta aos treinos, e Arboleda vira dúvida para o jogo de sábado
- Dispensado pelo Flamengo, Lucas Ferreira aproveita chance no São Paulo com gols decisivos no sub-20
- Campeão pelo São Paulo, Crespo deixa comando técnico do Al Ain
- Entenda por que Calleri mantém prestígio com Zubeldía mesmo em seca de gols no São Paulo