GloboEsporte
José Edgar de Matos
Jogador mais longevo do elenco, lateral-esquerdo tem contrato até o fim do ano.
O lateral-esquerdo Reinaldo, jogador mais longevo do atual elenco do São Paulo, deve se despedir do clube nesta semana.
São baixas as perspectivas sobre uma mudança de panorama que resultasse em uma renovação. O lateral pode fazer o último jogo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Goiás, pela última rodada do Brasileirão.
O jogador tem recebido sondagens de clubes da Série A. Reinaldo, assim como Miranda e Eder, mira o futuro longe do São Paulo, que quer reduzir a folha salarial em até 30% nesta reta final de 2022.
O próprio técnico Rogério Ceni, na última terça-feira, colocou a renovação do elenco, com redução da folha salarial, como um dos planos do Tricolor para o fim do ano. O clube segue em situação financeira complicada.
– Vamos trabalhar com o melhor que o clube possa ter. Além do Miranda, outros atletas dependem de uma repactuação financeira para se adequar à realidade do clube. Temos jogadores, além do Luizão, que é provável que saia pelo desejo do jogador. Vamos ter saídas, vamos ter alterações – disse Ceni.
– É um processo doloroso, tem jogadores que deixaram sua história e sua marca aqui, mas é um processo natural. Vai ter um dia em que eu sairei daqui também, espero que com uma conquista para devolver parte da história ao São Paulo – acrescentou o treinador.
Reinaldo no treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC
A saída de Reinaldo é representativa pela história que o ala construiu em quase uma década.
São oito temporadas pelo clube do Morumbi, com 374 jogos no total. Reinaldo deve deixar o Tricolor com o título do Paulistão conquistado no ano passado.
Confira a coletiva pós-jogo: São Paulo x Internacional
Em 2022, o lateral jogou 55 vezes e anotou oito gols. A queda de rendimento e o plano de reformulação do elenco afastaram a possibilidade de renovação.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo