GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Goiás neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se depender do retrospecto recente das duas equipes se enfrentando, o confronto entre Esmeraldino e Tricolor deverá ser acirrado mais uma vez.
Nos últimos dez jogos entre as duas equipes o São Paulo somou cinco vitórias, quatro derrotas e um empate, tendo um aproveitamento de 53,3%.
Nesta temporada, as duas equipes empataram em 3 a 3 no primeiro turno, no Morumbi, em um duelo bastante movimentado. O São Paulo saiu atrás no placar, mas virou o jogo. Depois, sofreu o empate, voltou à frente, fazendo 3 a 2, mas Pedro Raul, aos 47 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual novamente para o Goiás.
O confronto entre as duas equipes até pode ser equilibrado, mas em Goiânia o Goiás não vence o São Paulo desde 2014, quando bateu o rival por 2 a 1. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram na cidade do Centro Oeste outras três vezes, com três triunfos tricolores (0 x 1, 1 x 2 e 0 x 3).
Atual 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, o São Paulo ainda tem chance matemática de se classificar para a Libertadores. Para isso, terá de vencer o Goiás neste domingo, torcer por uma derrota do Botafogo contra o Athletico-PR e por uma derrota ou empate de América-MG contra o Atlético-GO e Fortaleza contra o Santos.
O técnico Rogério Ceni conta com 13 desfalques para o confronto com o Goiás, a começar por Patrick e André Anderson, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional, na última terça-feira, e terão de cumprir suspensão automática.
Diego Costa (tendinite no joelho direito), Moreira (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Colorado (contratura na região anterior da coxa direita), Nikão (desconforto no adutor esquerdo), Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita), Eder (trauma no joelho esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), e Arboleda (seleção equatoriana) são os outros desfalques do São Paulo.
Confira o desempenho do São Paulo nos últimos dez jogos contra o Goiás:
São Paulo 3 x 3 Goiás (Brasileirão 2022)
Goiás 0 x 3 São Paulo (Brasileirão 2020)
São Paulo 2 x 1 Goiás (Brasileirão 2020)
São Paulo 0 x 1 Goiás (Brasileirão 2019)
Goiás 1 x 2 São Paulo (Brasileirão 2019)
Goiás 0 x 1 São Paulo (Brasileirão 2015)
São Paulo 0 x 3 Goiás (Brasileirão 2015)
São Paulo 3 x 0 Goiás (Brasileirão 2014)
Goiás 2 x 1 São Paulo (Brasileirã0 2014)
Goiás 1 x 0 São Paulo (Brasileirão 2013)
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco