GloboEsporte
José Edgar de Matos
Treinador esclarece pela primeira vez que fica e fala que planejamento já está sendo realizado junto com a diretoria: “Precisamos ter um time mais forte”
Pela primeira vez, o técnico Rogério Ceni confirmou que permanecerá no São Paulo para 2023. O discurso aconteceu logo depois de o treinador receber respaldo público do presidente Julio Casares na derrota para o Internacional, no Morumbi.
– Janeiro estou aqui e vou fazer a pré-temporada – afirmou Ceni.
O treinador, porém, deixou claro que o planejamento para o ano que vem tem que ser diferente. Segundo ele, já há algumas conversas pensando na próxima temporada, mas sem um consenso sobre se terá pouco ou muito investimento.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Internacional pela 37ª rodada do Brasileirão 2022
– No momento, o planejamento está sobre quem segue e deixa o clube. Essa é a primeira parte, analisando os que vencem contrato, quem segue e quem deixa. A partir da próxima semana, começar a ver saída de peças e quem podemos trazer, analisar com o presidente – disse.
– Ou contratamos modestos e explicamos o objetivo. O Brasileirão será mais difícil do que foi esse ano. Logicamente não foi bom, Flamengo e Palmeiras os campeões nacionais. São os maiores investimentos e qualidade de atletas. Faz jogadores jovens e com salários menores, e aí vamos tentar diminuir essa dívida que o clube tem. Ou investimos em jogadores prontos para tentar ser time competitivo e ter chance de campeão – acrescentou.
A derrota para o Internacional, nesta terça, faz o São Paulo ficar mais longe de uma vaga na próxima Libertadores. Rogério Ceni, no entanto, sempre faz questão de ressaltar que o clube esteve próximo de dois títulos, com as finais de Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana.
Rogério Ceni em São Paulo x Inter — Foto: Marcos Ribolli
Para sair do “quase” e conquistar taças no próximo ano, o treinador acredita que a equipe precisa ter mais experiência.
– Se quisermos chegar longe, precisamos ter um time mais forte, com mais experiência. Assumimos uma condição financeira é difícil, temos que ser justos e explicar o que pretendemos. Ou investe e faz time forte, arruma gente que queira investir, trazemos jogadores para tornar o São Paulo mais forte, ou investimos em jogadores mais jovens e temos objetivos mais modestos para o ano que vem. Não vencemos campeonatos, mas foi ano que tivemos próximo de um título importante. Ainda temos a possibilidade de última rodada, jogo com o Goiás, algumas mudanças já vão ser encaminhadas para a temporada de 2023 – comentou.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Goiás, fora de casa. Ceni não terá Patrick e André Anderson, suspensos. Em contrapartida, ele terá o retorno de Rafinha, que cumpriu suspensão nesta terça.
LEIA TAMBÉM:
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’