GazetaEsportiva
O São Paulo vem passando por uma grande reformulação no seu elenco após o fim da temporada. Cinco saídas já foram confirmadas e, com isso, a diretoria terá de ir ao mercado buscar peças de reposição, além de reforçar setores que não contam com atletas com certas características.
Durante a disputa da Copa do Mundo a alta cúpula do São Paulo terá muito trabalho pela frente. Atravessando grave crise financeira, o clube precisará usar toda a sua criatividade para trazer jogadores que rendam gastando pouco, missão quase impossível considerando o fato de que o futebol está cada vez mais caro.
Goleiro: dois goleiros chegaram ao São Paulo para 2022, mas o clube segue insatisfeito com os atletas que dispõe no setor. Jandrei e Felipe Alves se revezaram como titulares na meta ao longo do ano, mas nenhum dos dois teve uma sequência de atuações seguras a ponto de a desconfiança deixar de pairar sobre eles. John, do Santos, é um antigo desejo da diretoria tricolor.
Zagueiro: essa é uma das posições prioritárias para a diretoria. Isso porque Miranda já se despediu do São Paulo, e Luizão está no mesmo caminho, uma vez que seu contrato termina no fim de janeiro. Léo é outro defensor que pode deixar o Tricolor, caso receba uma nova oferta do Angers, da França, como aconteceu na última janela de transferências. Assim, restariam como opções Arboleda, Nahuel Ferraresi, emprestado somente até junho de 2023, Lucas Beraldo, Diego Costa e Walce.
Lateral-esquerdo: Reinaldo encerrou um ciclo de dez anos no São Paulo ao fim do Campeonato Brasileiro. O jogador não renovou seu contrato com o clube e deixa uma lacuna importante a ser preenchida, já que o jovem Welington é, hoje, a única opção do elenco. Como Patryck Lanza ainda se reveza entre o sub-20 e o profissional, o Tricolor precisará trazer alguém mais experiente.
Meio-campo: Igor Gomes, cujo contrato vence no fim de março, deve deixar o São Paulo. Mas, o que o técnico Rogério Ceni realmente precisa é de um meia-armador, que se destaque pela sua visão de jogo e técnica apurada, características das quais o atual elenco não dispõe.
Pontas: os chamados atacantes de velocidade, dribladores, vêm sendo um pedido de Rogério Ceni desde que ele chegou ao São Paulo. Por atravessar uma crise financeira, o clube até agora não conseguiu atender à demanda de seu treinador, mas se vê na necessidade de, enfim, contratar um atleta com essas características para que o Tricolor seja menos previsível dentro de campo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo