GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Falta pouco para Luizão se tornar o mais novo reforço do West Ham. O jovem zagueiro revelado em Cotia está prestes a assinar o pré-contrato enviado pelos ingeleses para se transferir assim que seu contrato com o São Paulo terminar, em janeiro de 2023.
O desejo inicial de Luizão e seu staff era que o São Paulo tivesse uma compensação financeira com sua transferência como forma de agradecimento ao clube. No entanto, as tratativas entre as partes não avançaram.
Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o representante do West Ham que conduzia a negociação parou de ser respondido pela diretoria são-paulina. A proposta de o São Paulo manter 15% dos direitos econômicos de Luizão, além de receber 1 milhão de euros, caso o jogador atingisse metas estipuladas em contrato, não foi aceita.
Desta forma, não restou outra opção para Luizão a não ser assinar um pré-contrato com o West Ham, sem qualquer compensação financeira ao São Paulo, para se transferir ao futebol inglês ao fim de seu vínculo com o Tricolor.
O pré-contrato formulado pelo West Ham está em análise pelo departamento jurídico do staff de Luizão. A expectativa é de que o zagueiro assine os documentos nos próximos dias para sacramentar sua transferência.
Promovido ao time profissional nesta temporada, Luizão soma 20 jogos com a camisa do São Paulo, 13 deles como titular, sempre demonstrando muita segurança na defesa, apesar da pouca experiência.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB