GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Meia jogou apenas 12 partidas com a camisa do Tricolor e pode voltar à Lazio.
O São Paulo não deve continuar com o meia André Anderson para o começo da próxima temporada. Emprestado pela Lazio até junho de 2023, o jogador não rendeu e o Tricolor agora tenta abaixar os custos da folha e pagamento.
Uma das possibilidades é uma rescisão do empréstimo. Para isso, é necessário entrar em acordo com a Lazio, que detém os direitos econômicos do atleta e o receberia de volta.
Um outro caminho estudado pelo São Paulo é uma troca de seis meses com algum outro clube. O Tricolor manda André Anderson e recebe outro atleta para ficar durante o período do empréstimo do meia.
André Anderson em São Paulo x Cuiabá — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
As conversas para a definição do futuro da André Anderson devem se intensificar na próxima semana, após o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira a diretoria se reuniu fazer uma lista de dispensas e para discutir sobre o perfil do elenco para 2023.
André Anderson foi um pedido do técnico Rogério Ceni, ainda no primeiro semestre, e entrou em campo apenas 12 vezes. Quando parecia que teria uma sequência no time, ele sofreu uma lesão que o atrapalhou.
Ele entrou no segundo tempo da derrota para o Internacional, na última terça-feira, levou o terceiro cartão amarelo e está fora do último jogo do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, diante do Goiás, fora de casa.
Aos 35 min do 2º tempo – cartão amarelo de André Anderson do São Paulo contra o Internacional
O meia, de 23 anos, foi formado na Vila Belmiro, mas deixou o Santos sem estrear pelo time profissional. Chegou ao time de Roma em 2018 e foi emprestado à Salernitana para jogar a segunda divisão na Itália.
Assim como ele, nomes como Marcos Guilherme, Miranda, Eder, Reinaldo e Andrés Colorado devem deixar o São Paulo para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo finaliza preparação e põe invencibilidade do ano à prova em clássico contra o Santos
- Porto rescinde com Wendell e revela valores por Moreira e William Gomes, do São Paulo
- Talento a ser lapidado: São Paulo planeja mais oportunidades a Rodriguinho após boa atuação
- De ‘proteção’ a dupla com Calleri: os planos de Zubeldía para Ryan Francisco explodir no São Paulo
- Entenda por que o São Paulo aceitou emprestar Moreira ao Porto