GloboEsporte
José Edgar de Matos
Defensor não atua há quase três anos e discute possível novo compromisso.
O São Paulo negocia uma possível renovação de contrato com o zagueiro Walce, de 23 anos e que não atua há quase três temporadas.
Com contrato até o fim de 2022, o defensor pode receber a chance de atuar pelo profissional do Tricolor e ter reconhecido o esforço para retornar aos gramados.
Há princípio de conversa para um acordo de uma temporada, mas as partes ainda dialogam sobre os detalhes do possível novo contrato.
Walce pode ganhar mais um ano de contrato com o São Paulo; partes negociam — Foto: Divulgação
Cria de Cotia, Walce é visto como um zagueiro de potencial e deve começar a próxima temporada com condições de trabalhar com o grupo.
Há cautela com todo o processo de recuperação diante da situação delicada vivida pelo defensor, que passou por três cirurgias no joelho e não atua desde janeiro de 2020.
Dentro do clube, a ideia é dar a chance para Walce ser, enfim, incorporado ao elenco profissional como opção a Rogério Ceni. O zagueiro surgiria como um reforço interno para o sistema defensivo.
O São Paulo não terá em 2023 o zagueiro Miranda, que anunciou nesta quinta-feira a saída do clube. Além de Walce, Arboleda reforçará o elenco, após recuperar-se de grave lesão e fazer parte da seleção do Equador na Copa do Mundo.
LEIA TAMBÉM:
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar