GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Diretoria, porém, segue com dívida e espera quitar todas as pendências com jogadores até o final deste ano; valores restantes não são revelados pelo clube.
O São Paulo pagou mais uma parte dos direitos de imagem e luvas atrasados ao elenco nesta sexta-feira, conforme havia prometido o diretor de futebol Carlos Belmonte, na última terça-feira.
O dinheiro desta sexta foi destinado, principalmente, aos atletas das categorias da base que chegaram aos profissionais e receberam aumentos. Agora boa parte já está com os valores em dia. Outra parte foi para jogadores que estavam em atraso há mais tempo.
Apesar disso, o São Paulo segue devendo direitos de imagem e luvas à maioria de seus atletas. A expectativa da diretoria é de que tudo seja quitado até o último dia deste ano.
– Nossa expectativa e mais do que desejo, nosso compromisso, é que até o final desta temporada a gente não deva mais nada a nenhum atleta que esteja no São Paulo – afirmou Belmonte em evento do Paulistão, na última segunda.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/f/z/ZL65iESF6Sdiu9TmTkBw/rib9215-2.jpg)
Julio Casares e Carlos Belmonte, do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Os valores restantes não são revelados. No final de agosto, o presidente Julio Casares afirmou em entrevista ao ge que a dívida total naquele momento girava entre R$ 10 e R$ 12 milhões.
As vendas de jogadores, premiações e bilheteria do estádio do Morumbi devem ajudar o clube a ficar em dia com os jogadores. Segundo apuração do ge, os atletas entendem a situação do clube e acreditam que até o final do ano tudo estará em dia.
O São Paulo tem mais três partidas no ano e busca uma vaga na próxima Libertadores. Neste sábado, às 16h30, o Tricolor encara o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Crespo evita falar sobre Lucas e joga responsabilidade para médicos do São Paulo: “Temos que rezar”
- Fora de casa, Sub-17 Feminino goleia o Vitória no Brasileirão
- Escalação do São Paulo: Lucas Ferreira e Lucas não enfrentam o Flamengo; Luan é relacionado
- Santos e São Paulo fecham acordo para jogos na Vila Belmiro e Morumbis