São Paulo peca na defesa do Brasileirão e acumula poucos jogos sem sofrer gols

50

GazetaEsportiva

O São Paulo não fez a lição de casa na noite da última terça-feira e viu uma possível vaga na próxima Libertadores ficar mais difícil. No Morumbi, o Tricolor perdeu para o Internacional, por 1 a 0, e somou mais uma partida no Campeonato Brasileiro sendo vazado.

Até agora, o São Paulo não tomou gols em apenas oito jogos. Nas últimas seis rodadas, em três vitórias, um empate e seis derrotas, o clube teve sua defesa furada nove vezes.

Relembre as partidas em que a defesa do São Paulo não foi vazada:
10/04 – São Paulo 4 x 0 Atheltico-PR
12/06 – São Paulo 1 x 0 América-MG
26/06 – São Paulo 0 x 0 Juventude
10/07 – Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
14/08 – São Paulo 3 x 0 Bragantino
18/09 – Ceará 0 x 2 São Paulo
25/09 – São Paulo 4 x 0 Avaí
16/10 – Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Publicidade

Aliás, não é apenas a defesa que vem pecando. O São Paulo tem apenas dois jogadores, Calleri e Luciano, entre os 50 do Brasileirão que mais vezes finalizaram certo, segundo dados da Footstats.

Após a partida contra o Internacional, o próprio Calleri falou em entrevista que a temporada do Tricolor foi abaixo do esperado e que, para ano que vem, tem muito o que melhorar.

“Temporada ruim. Precisamos melhorar muito para 2023, todos. Temos que nos cobrar para não voltar a fazer um jogo como o de hoje. É um momento difícil. As vaias são corretas. Todo mundo tem que calar a boca e trabalhar”, disse em entrevista ao Premiere.

Com o resultado, o São Paulo permanece na nona colocação com 51 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que abre o G8.

O time encerra sua campanha no Brasileirão no próximo domingo contra o Goiás, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

LEIA TAMBÉM: