GazetaEsportiva
O São Paulo vive um momento delicado em seu departamento médico, com oito jogadores se recuperando fisicamente. O técnico Rogério Ceni pode ter que, por exemplo, improvisar pelo setor direito até o final da temporada.
Contra o Atlético-MG, Reinaldo atuou como ala pela direita, enquanto Welington ocupou o corredor esquerdo. Igor Vinicius e Moreira estão lesionados e não possuem condições de jogo, enquanto Rafinha não costuma atuar aberto em uma linha de cinco sob o comando de Rogério Ceni. O jogador ex-Bayern de Munique vem atuando como zagueiro pela direita, auxiliando a construção ofensiva.
O técnico Rogério Ceni disse em entrevista coletiva que não se surpreenderia se nenhum jogador que está ausente por lesão se recuperasse até o final do ano.
“Trabalho com a hipótese de não voltar ninguém, acho que é bem possível, não é absurdo que não volte ninguém, tempo é bem curto, campeonato acaba em 11 dias… Alguns vão ficar mais tempo parado, precisam de treinamento. Pode ser que alguém melhore, mas ficamos no aguardo do departamento médico”, comentou Ceni após o empate com o Atlético-MG.
Apesar da fala do técnico, a quinta-feira foi de boa notícia para o são-paulino: o volante uruguaio Gabriel Neves se recuperou de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e está à disposição para o restante da temporada. Andrés Colorado, porém, está com suspeita de lesão na região da coxa e será reavaliado.
Um jogador que se recuperou e que logo pode voltar a entrar em campo é o zagueiro Arboleda, que viajou para treinar com a seleção do Equador e está readquirindo a melhor forma física. A expectativa é que o defensor esteja apto para disputar a Copa do Mundo do Catar.
Com vários desfalques, incluindo o suspenso Rodrigo Nestor, a equipe do São Paulo enfrenta o Fluminense no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Depois, o Tricolor Paulista ainda enfrenta Internacional (casa) e Goiás (fora) antes de fechar o Brasileirão.
Veja lista atualizada de lesionados do São Paulo:
Moreira (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
Caio (cirurgia no joelho direito)
Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo)
Igor Vinicius (pubalgia)
Nikão (desconforto no adutor esquerdo)
Diego Costa (aprimora forma física após tendinite no joelho direito)
Alisson (dores na coxa direita)
Rodriguinho (dores nas costas)
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB