GloboEsporte
Tricolor precisa torcer por tropeços de Atlético ou América-MG ainda nesta rodada para não enfrentar o Goiás, domingo, já sem chances de classificação.
O São Paulo precisará secar Atlético-MG ou América-MG nesta 37ª rodada do Brasileirão para ter chances de ainda brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Caso os dois times vençam neste meio de semana, o Tricolor viaja para encarar o Goiás, domingo, em Goiânia, já sem qualquer possibilidade de se classificar.
A derrota desta terça-feira por 1 a 0 para o Internacional, no Morumbi, deixou o São Paulo com 51 pontos e na nona colocação. Atlético-MG e o América-MG somam 52, enquanto o Athletico, sexto colocado, tem 54 – os três ainda jogam pela 37ª rodada, mas o Furacão já não pode mais ser alcançado por causa do número de vitórias (15, enquanto o Tricolor só pode chegar a 13).
Isso significa que uma eventual classificação do São Paulo será apenas para a fase prévia da Libertadores, já que apenas os seis primeiros vão direto para os grupos.
Ceni e o São Paulo precisarão torcer contra rivais para sonharem com a Libertadores — Foto: Marcos Ribolli
O próprio técnico Rogério Ceni admitiu que a situação ficou “muito difícil” depois do resultado negativo diante de pouco mais de 19 mil pessoas no Morumbi. No domingo, às 16h (de Brasília), o São Paulo encara o Goiás, em Goiânia.
– Vamos descobrir no término da rodada. Vamos montar time para tentar vencer a partida. Se tivermos chances, com certeza iremos em busca. Ficou muito mais difícil, porque tem vários times que podem somar pontos nesta rodada – comentou Ceni.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Internacional pela 37ª rodada do Brasileirão 2022
– Acredito que ainda haja chance, mas fica mais difícil. Mesmo com desfalques, precisaremos ganhar – acrescentou.
O América entra em campo nesta quarta-feira. Os mineiros encaram o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 21h30 (de Brasília). Já o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá na quinta-feira, em casa.
O São Paulo ainda pode ser ultrapassado por Botafogo (50 pontos, 10º colocado) e Fortaleza (49, 11º). Os cariocas pegam na quinta o Santos, no Engenhão, enquanto o ex-time de Rogério Ceni recebe o Red Bull Bragantino nesta quarta.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo