UOL
Rodolfo Rodrigues
A Fifa divulgou a relação final dos convocados pelas 32 seleções para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, na terça-feira (15). O Flamengo, com quatro jogadores, é o clube brasileiro com mais representantes. Além de Pedro e Everton Ribeiro, o rubro-negro teve os uruguaios Arrascaeta e Varela também convocados. Curiosamente, os dois estiveram no último mundial com a Celeste. Com esses quatro jogadores, o Flamengo deixou o Vasco para trás e pulou para a terceira posição entre os clubes com mais jogadores convocados em Copas do Mundo, desde 1930, contando não só aqueles que foram aos Mundiais pela nossa seleção.
Já o São Paulo, que liderava esse ranking, aumentou ainda mais sua vantagem, já que voltou a ter um jogador convocado: o zagueiro equatoriano Robert Arboleda. O São Paulo tem agora 54 jogadores em Copas do Mundo, sendo 46 pela seleção brasileira e oito por outras seleções. O Botafogo, que é o clube com mais atletas da seleção brasileira em Copas (49), aparece na segunda colocação geral, com 51, atrás do São Paulo.
O Palmeiras, que já mandou 26 brasileiros (contanto Weverton), é o clube daqui que mais contou com jogadores em outras seleções: oito no total, sendo três uruguaios, dois paraguaios, dois colombianos e um chileno, mas agora ao lado do São Paulo (oito também). Em seguida, aparecem Flamengo e Santos (seis), Corinthians (quatro), Internacional (três), Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Vasco (dois) e Fluminense e Grêmio (um cada).
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco