GazetaEsportiva
O São Paulo vem fazendo um Campeonato Brasileiro de recuperação neste segundo turno. Considerando as últimas dez rodadas do torneio, o time comandado por Rogério Ceni é, de acordo com o Footstats, dono do terceiro melhor aproveitamento, se colocando na briga pelas últimas vagas para a Libertadores de 2023.
Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão o São Paulo conquistou somou seis vitórias, três empates e uma derrota, ostentando um aproveitamento de nada mais, nada menos que 70%.
Apenas Palmeiras e Internacional tiveram um desempenho melhor que o São Paulo nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro. O Verdão contou com um aproveitamento de 80%, conquistando sete vitórias e empatando outras três partidas. Já o Colorado teve um aproveitamento de 73,3%, somando seis vitórias e quatro empates.
Neste recorte de jogos o São Paulo marcou 17 gols e sofreu apenas sete. O time comandado por Rogério Ceni também teve uma média de dez desarmes por jogo, o que mostra que o Tricolor vem tendo uma postura bastante combativa.
Apesar da combatividade, o São Paulo foi o quinto clube que menos cometeu faltas e o terceiro com menos perdas de posse de bola nas últimas dez rodadas.
Fato é que o São Paulo saiu de 13º colocado na tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento, para o oitavo lugar, integrando a zona de classificação para a próxima Libertadores e sem qualquer chance matemática de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira, contra o Atlético-MG, em confronto direto por uma vaga no torneio continental, o São Paulo tentará manter o embalo e se aproximar ainda mais do que sempre foi o principal objetivo do técnico Rogério Ceni para a atual temporada: a classificação para a Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores