São Paulo vai economizar quase R$ 3 milhões por mês com limpa no elenco

368

UOL

Thiago Braga

De olho na temporada 2023, o São Paulo toca a reformulação do time visando os torneios do ano que vem. E um dos pontos principais é conseguir enxugar a folha de pagamento do clube. Desde o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor anunciou a saída de cinco jogadores: o zagueiro Miranda, o lateral Reinaldo, e os atacantes Éder e Marcos Guilherme não tiveram seus contratos renovados. O volante Andrés Colorado estava emprestado e retornou ao Cortuluá, da Colômbia. Além deles, o atacante Nahuel Bustos pediu para deixar o clube. Assim, o São Paulo deve economizar aproximadamente R$ 3 milhões por mês com sua folha de pagamento.

Alguns dos jogadores que saíram, porém, ainda têm dinheiro a receber do clube do Morumbi, por conta da pendência com direitos de imagem. Éder, por exemplo, acertou a rescisão mediante a um acordo em que o São Paulo se comprometeu a pagar a dívida com o atacante em 24 meses. A folga no orçamento, porém, não deverá ser revertida em contratações. Para turbinar o elenco no ano que vem, o Tricolor trabalha pontualmente buscando jogadores em final de contrato. Ou esperando fazer alguma troca de jogadores, usando algum atleta que teve pouco espaço com Rogério Ceni em 2022, casos de Luan e Nikão.

Publicidade

Atletas que voltam de empréstimo, como o lateral direito Orejuela, também podem entrar em alguma negociação para reforçar o São Paulo. Para o ano que vem, o Tricolor acertou a renovação do lateral direito Rafinha, que estendeu seu vínculo até o fim de 2023. E também confirmou a permanência de Gabriel Neves, que assinou novo acordo válido por mais três anos.

Entre os alvos do clube para a próxima temporada, estão jogadores como o goleiro John e o lateral esquerdo Lucas Pires, ambos do Santos. O Peixe gostaria de contar com o meia Patrick, mas o meia ainda está nos planos de Ceni.

LEIA TAMBÉM: