GazetaEsportiva
Pablo Maia teve uma primeira temporada dos sonhos como jogador profissional. Só não foi perfeita porque o São Paulo acabou não conquistando um título neste ano. Entretanto, individualmente, o volante não tem do que reclamar e, inclusive, superou uma antiga marca que pertencia ao zagueiro Breno.
Com 61 jogos disputados em 2022, Pablo Maia se tornou o jogador formado em Cotia que mais atuou em sua primeira temporada como profissional do São Paulo. Até então, Breno era o detentor do recorde, com 39 aparições em 2007.
Breno foi um dos grandes destaques do time que se sagrou pentacampeão brasileiro naquele ano, sendo, posteriormente, vendido ao Bayern de Munique, da Alemanha.
Pablo Maia conta com o interesse do Fulham, da Inglaterra, e pode ser negociado em um futuro próximo pelo São Paulo, que atravessa grave crise financeira e precisa de caixa para sanar dívidas.
Pablo Maia foi o terceiro jogador mais utilizado pelo técnico Rogério Ceni em 2022, atrás apenas de Rodrigo Nestor, com 62, e Jonathan Calleri, com 67 jogos.
O volante revelado em Cotia iniciou a temporada disputando a Copinha, principal torneio de base do Brasil, e pouco depois foi integrado ao time profissional, ganhando espaço rapidamente sob o comando de Rogério Ceni e se consolidando como titular absoluto no meio-campo.
Pablo Maia, inclusive, foi muito importante no mata-mata do Campeonato Paulista, apesar da pouca experiência, não só dando consistência defensiva ao São Paulo, mas também marcando gols, como contra o São Bernardo, pelas quartas de final, e no primeiro jogo da final contra o Palmeiras, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral