Tricolor paulista não desejava vender o jogador, mas ele quer deixar o clube; negócio só deve sair se o Galo chegar aos valores pedidos
Globo Esporte
São Paulo e Atlético-MG intensificaram as negociações para que o meia-atacante Patrick se transfira para o clube mineiro de forma definitiva. O Tricolor tem apenas 30% dos direitos econômicos do meia de 30 anos.
O Galo havia mandado uma proposta para o Tricolor paulista nos últimos dias, mas os valores estavam distantes do desejado. Nesta semana, porém, as conversas esquentaram e houve uma contraproposta do Atlético-MG.
O São Paulo não pretendia vender Patrick neste momento, até porque ele foi um dos melhores jogadores na temporada passada. No entanto, já há o entendimento de que o próprio atleta quer deixar o clube.
No final desta temporada, Patrick teve um desentendimento com Rogério Ceni que deixou o clima mais pesado no CT da Barra Funda. Pessoas ouvidas pela reportagem do ge, porém, afirmam que na reapresentação neste mês a relação estava em paz entre os dois.
Por não querer essa saída, o São Paulo só deve liberar Patrick se o Atlético-MG chegar no valor desejado. Os números não são revelados. Vale dizer, porém, que os 30% do foram comprados por cerca de R$ 3,2 milhões no ano passado.
Outro ponto que pode contar a favor do Galo é o técnico Eduardo Coudet, que trabalhou com Patrick no Internacional e teria o desejo de voltar a contar com o meia.