Belmonte confirma Liziero na lateral esquerda do São Paulo em 2023 após saída de Reinaldo

319

Gazeta Esportiva

O São Paulo segue com o processo de reestruturação em seu elenco para 2023. Com oito saídas já confirmadas, um dos nomes que deixou a equipe foi o lateral esquerdo Reinaldo. Para suprir sua saída porém, a direção são-paulina apostará em soluções “caseiras”, com o retorno de Liziero.

Apesar da importância de Reinaldo, sua saída já era prevista pela gestão. Segundo o diretor de futebol, Carlos Belmonte, um dos motivos da não renovação de seu contrato foi seu competidor, o jovem Welington, formado em Cotia.

Publicidade

“Na nossa avaliação, o Welington está pedindo passagem e a presença do Reinaldo no elenco acabava limitando o crescimento do Welington que a gente observava no dia a dia”, explicou durante reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira. “A gente decidiu, quando chegasse ao fim o contrato do Reinaldo, não renovar justamente para poder dar espaço ao Welington”, confirmou.

Com a saída de Reinaldo, é natural que o clube busque reforços para manter as opções na lateral esquerda. Dessa forma, o São Paulo deve evitar gastos desproporcionais à realidade do clube.

“Como a gente não tem recursos, nós pensamos em como resolver o problema de mais um lateral esquerdo que a gente precisava nesse momento. Nós tínhamos duas soluções caseiras que vamos avaliar agora no início da temporada”, começou o diretor.

O primeiro cenário apontado pelo executivo foi o retorno do volante Liziero, que atuou pelo Internacional na última temporada, por empréstimo.

“A volta do Liziero, que jogou muitas vezes no meio de campo, mas na base toda jogou como lateral e muito bem. Conversamos com Liziero quando terminava o contrato de empréstimo dele com o Inter, se ele gostaria de voltar e buscar espaço na lateral”, revelou. “O Liziero comprou a ideia, então ele vem treinando já como lateral”, concluiu Belmonte.

Outra solução que a direção são-paulina deve buscar explorar é a utilização de mais um jovem revelado pelas categorias de base do clube: Patryck Lanza.

“Temos o Patryck, que está convocado há muito tempo para jogar de novo o Sul-Americano (pela Seleção Brasileira sub-20) agora. Um jogador que é avaliado no Mundo inteiro”, disse. “Um lateral esquerdo da nossa base, que nós também, assim que terminar a Copa São Paulo, na verdade ele está indo para o Sul-Americano, nós temos a intenção de integrá-lo ao profissional. Então, nós teríamos na lateral, neste momento, Welington, Liziero e Patryck, três meninos formados em Cotia”, completou o diretor do Tricolor.