UOL
A diretoria do São Paulo tem trabalhado bastante nesta janela de transferências. Com sete saídas confirmadas e dois reforços já anunciados, além de outros atletas próximos dos acertos, o Tricolor está reformulando seu elenco com movimentações definidas em conjunto com a comissão técnica.
Nas últimas semanas, o técnico Rogério Ceni, inclusive, “furou” suas férias para se reunir com a diretoria do São Paulo no Morumbi. O treinador debateu com a alta cúpula tricolor quais caminhos seguir nesta janela de transferências, como atletas prioritários, entre outros assuntos referentes ao time.
O presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte, o executivo de futebol Rui Costa e o coordenador técnico Muricy Ramalho estiveram em contato direto com Rogério Ceni durante essa intervenção no elenco e têm trabalhado intensamente para que o treinador tenha mais opções para construir um time competitivo para 2023.
Mesmo após um fim de temporada melancólico, com derrota na final da Copa Sul-Americana e a não classificação para a Copa Libertadores, a diretoria confia no trabalho de Rogério Ceni e fez questão de banca-lo no cargo durante um período de forte pressão externa. A avaliação é clara: o problema está no elenco, não no treinador.
Justamente por isso, mesmo atravessando grave crise financeira, o São Paulo não vem poupando esforços para trazer jogadores que atendem as demandas de Rogério Ceni. Desde que chegou, o treinador vinha pedindo atacantes de velocidade, dribladores, e nesta janela a diretoria, enfim, conseguiu viabilizar a contratação de um atleta com essas características, que é o atacante Pedrinho, do Lokomotiv, da Rússia.
O São Paulo também já anunciou a chegada de mais um goleiro, o experiente Rafael, ex-Atlético-MG, e tem um acordo com o meio-campista Wellington Rato, que deve ser oficializado nos próximos dias. Há também otimismo pela chegada de mais um atacante de velocidade, Marcos Paulo, revelado pelo Fluminense e que pertence ao Atlético de Madrid.
O São Paulo também segue atento a outras oportunidades de mercado, sobretudo para reforçar seu sistema defensivo, que recentemente perdeu o experiente Miranda e o jovem Luizão, que acertou sua transferência para o West Ham, da Inglaterra.