Reforço mais caro deste ano, camisa 10 não rendeu o esperado e deve ser negociado para aliviar a folha de pagamento do Tricolor do Morumbi
LANCE
Depois do LANCE! revelar que André Anderson pode ser repassado ao Santos para concluir o contrato de empréstimo que tem até junho, mais um reforço do São Paulo para este ano pode deixar o clube em 2023: Nikão.
Segundo informações divulgadas inicialmente pela ‘Jovem Pan‘ e confirmadas pelo L!, o meia-atacante recebeu algumas sondagens e não encontrará resistência por parte do Tricolor para ser negociado.
O provável destino do camisa 10 são-paulino é mantido em segredo, mas o L! apurou que o Athletico-PR, justamente onde ele se destacou e é ídolo da torcida, seria um dos que procuraram o clube do Morumbi para tentar negócio.
Apesar de não oferecer empecilhos para uma saída, o São Paulo não quer negociar Nikão por empréstimo. Tampouco pagar parte de seus salários. A meta é a mesma: vender ou usá-lo como moeda de troca.
É justamente o alto ordenado do meia-atacante que faz com que ele integre a lista de negociáveis pelo clube.
Nikão chegou ao Morumbi como um dos principais reforços para a temporada. Livre após o término de seu contrato com o Furacão, acertou vínculo até o fim de 2025, recebendo mais que a média do elenco por causa de vantajosas luvas.
Esse foi o artifício usado pelo São Paulo para fazer o jogador optar pelo clube paulista ao Internacional, com quem estava praticamente acertado.
Entretanto, apesar do status, o camisa 10 tricolor teve um ano complicado. Prejudicado pela sequência de lesões, jogou apenas 32 das 77 partidas que o clube fez na temporada, saindo 17 delas do banco de reservas. Ao todo, foram apenas quatro gols e assistências, números pífios se comparados ao seu desempenho no Athletico.
Segundo a ‘Jovem Pan‘, o desejo do jogador é permanecer no São Paulo e ter uma recuperação. O L! apurou que teoricamente ele conta com o apoio do técnico Rogério Ceni. Mas seria de entendimento da diretoria a sua saída, para abaixar a folha salarial, no movimento de austeridade financeira para conter as dívidas de quase R$ 700 milhões do clube.
Até o momento, sete jogadores do elenco são-paulino deste ano já deixaram o clube: Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão.
O oitavo nome deverá ser o de Igor Gomes. Com contrato até março, o meia está praticamente acertado com o Atlético-MG. O Tricolor negocia para manter parte dos direitos econômicos do atleta, liberando-o agora para que faça a pré-temporada com o Galo.