Gazeta Esportiva
Diego Costa iniciou nesta quarta-feira sua recuperação no Reffis, no CT da Barra Funda, após passar por um procedimento para retirada de fragmento ósseo no joelho esquerdo. Até então, o zagueiro vinha se limitando a tratamento domiciliar, já que a cirurgia foi realizada pouco antes da reapresentação do elenco para o início da pré-temporada.
Diego Costa terminou 2022 como desfalque por causa de uma tendinite no joelho direito. Sua última partida disputava foi a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, do Equador. Agora, o zagueiro se tornou baixa por causa de um problema no outro joelho.
O atacante Caio, que passou por cirurgia no joelho direito, e o lateral-direito Moreira, submetido a cirurgia no joelho esquerdo, são os outros desfalques da pré-temporada do Tricolor.
O treino
Nesta quarta-feira o elenco tricolor participou de um circuito físico e na sequência foram ao campo principal para uma atividade técnica e tática sob o comando de Rogério Ceni.
Os jogadores foram divididos em três times para um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Enquanto duas equipes duelavam, a terceira fazia um trabalho de posicionamento com os auxiliares. Ainda houve um complemento físico antes do fim da atividade.
O elenco do São Paulo ainda treinará nas manhãs de quinta e sexta-feira antes do recesso de fim de ano, retornando às atividades no próximo dia 2 de janeiro, às 15h (de Brasília), no CT da Barra Funda.