UOL
O imbróglio entre Igor Gomes e São Paulo permanece nos últimos meses de vínculo do meia com o clube que o revelou. O Tricolor chegou a fazer uma nova proposta por um novo vínculo com o jovem, no entanto, a Cria de Cotia não quis a extensão de contrato com clube que o revelou. O vínculo atual vai até março e o jogador já pode assinar um pré-contrato com outros clubes. O Internacional é um dos times interessados pelo futebol do jogador.
Igor subiu para o time profissional em 2018 e ganhou protagonismo no São Paulo após o Campeonato Brasileiro 2020, sob o comando do técnico Fernando Diniz. O atleta realizou 73 partidas em 2022 com o treinador Rogério Ceni. Perdendo espaço na reta final da temporada e com a desconfiança por parte da torcida, o jogador foi reserva.
Segundo números do portal Ogol, Igor Gomes realizou pelo São Paulo 208 partidas e balançou as redes por 12 vezes. Uma média de 0,06 gols por jogo.
A tentativa de renovação do São Paulo com Igor Gomes é uma tentativa de evitar que casos como o de Luizão se repitam. O caso de Luizão foi de um atleta jovem que ganhou a titularidade entre os 11, mas viu o final de vínculo como empecilho para a renovação.
Até então, o São Paulo acertou a renovação de Rafinha e Gabriel Neves para a temporada 2023, além disso, acertou a contratação do atacante Pedrinho, do goleiro Rafael e do meia Wellington Rato.
Para 2023, o São Paulo promoveu uma reformulação no elenco. Dentre os nomes presentes, Reinaldo, Miranda e Éder encabeçaram a lista de saídas para a próxima temporada.