Diretor do São Paulo anuncia fim das dívidas com o elenco: “Trabalho árduo”

240

UOL

O São Paulo quitou uma das dívidas mais duradouras que construiu desde 2020. Nesta segunda-feira (19), durante a reunião do Conselho Deliberativo, o diretor Carlos Belmonte anunciou o fim do débito com os jogadores referente aos atrasos da pandemia.

“O São Paulo, finalmente, no último dia 14, encerrou todas as dívidas com seu elenco. O São Paulo não deve para mais nenhum atleta que faça parte do elenco profissional”, comentou o executivo do Tricolor.

Publicidade

“Tivemos um grande período pagando, praticamente, duas folhas salariais por conta dos atrasos da pandemia”, explicou. “Esse foi um trabalho muito árduo, um trabalho muito difícil. Ao longo de dois anos nós sofremos muito com isso, não é fácil a todo tempo você ter que negociar com o atleta”, completou Carlos Belmonte.

Apesar do fim da dívida com o elenco atual, o diretor reforçou o compromisso com pagar em dia os vencimentos da folha.

“Conversei com os atletas sobre isso e eles sabem como é o futebol. Eles sabem que a imagem, eventualmente, vai atrasar um mês, dois mas isso é diferente. O que nós tínhamos era atraso de imagem e de todas as luvas dos atletas. Hoje, eles sabem que nós estamos em dia e vamos tentar, ao longo da temporada inteira, até porque estamos diminuindo a folha, manter os salários em dia de todos os atletas”, disse Belmonte.

Visando a reestruturação econômica do clube, o São Paulo atravessa momento de reformular o elenco. Até o momento, Miranda, Reinaldo, Éder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão já deixaram o clube, enquanto Pedrinho, Wellington Rato e Rafael foram os reforços.