Driblador e com bom chute: saiba como joga Pedrinho, reforço do São Paulo

358

UOL

Contratado para suprir uma das principais carências do elenco do São Paulo, Pedrinho chega para ser a válvula de escape do ataque tricolor para 2023. O técnico Rogério Ceni pedia um jogador de velocidade que possa jogar pelos lados desde o ano passado, função que será ocupada pelo novo contratado do time.

“É um jogador rápido, destro, típico jogador de dominar e partir para dentro da área, com muita habilidade. Tem mudança de direção, boa técnica de finalização, mas às vezes ele não escolhe bem o fim da jogada. Quando é para finalizar, toca, ou demora a passar para um companheiro. Isso é um ponto que ele tem a melhorar. Mas ele bate bem de fora da área”, disse Rodrigo Coutinho, colunista do UOL.

Publicidade

Segundo a reportagem apurou com pessoas que trabalharam com Pedrinho, a preferência do novo atacante do São Paulo é por jogar aberto pela esquerda. O jogador foi descrito como de boa habilidade e recursos para enfrentar os adversários no um contra um.

Embora possa jogar nas costas dos volantes, Pedrinho não se sente tão confortável quando pressionado entre as linhas de marcação do time rival, na área central do campo.

Antes de se destacar no América-MG, o jogador passou por Audax e Oeste, no interior de São Paulo, e Athletico-PR, até chegar no Red Bull Bragantino. Em Bragança Paulista, teve bom desempenho até que problemas pessoais tiraram o foco do jogador, que começou a perder espaço para o meia Cuello. Mesmo assim, quem trabalhou com Pedrinho o descreve como um bom menino e sem casos de indisciplina. Ele foi cedido ao América-MG, onde retomou o bom futebol.

Até se transferir para o Lokomotiv, da Rússia, ele era o líder em gols e participações em gols do América-MG no Brasileirão deste ano. Segundo dados da plataforma Sofascore, em 19 jogos na competição, o atacante foi titular em nove. Balançou as redes adversárias quatro vezes e deu duas assistências.

“Ele tem recursos de drible, mas não é um ponta que seja tão disciplinado taticamente. Acho até que foi por isso que demorou para tomar a posição no América-MG. Tem de jogar sempre mais aberto, no máximo no bico da grande área para abrir espaço para o lateral passar. O forte dele é o lado de campo. Era uma carência do elenco, foi uma boa contratação para o São Paulo, será bem útil”, resumiu Coutinho.

Além de Pedrinho, contratado por empréstimo até o fim de 2023, o São Paulo acertou a contratação do goleiro Rafael, que estava no Atlético-MG. E o Tricolor está próximo de concluir a operação para contar com Wellington Rato, do Atlético-GO, para o ano que vem.