Empréstimos com opção de compra são trunfo do São Paulo para não “errar”

224

Gazeta Esportiva

A diretoria do São Paulo vem adotando uma prática como padrão nesta janela de transferências: a contratação de jogadores por empréstimo, com opção de compra fixada ao fim do período, para tentar não cometer erros ao fazer investimentos por reforços.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo sabe que não pode errar ao desembolsar o pouco dinheiro que possui no orçamento para contratações. Por isso, ter atletas de forma provisória, por uma temporada, para que sejam avaliados antes de fazer um investimento concreto, tem sido a saída encontrada pela atual gestão.

Foi assim com Pedrinho, atacante que pertence ao Lokomotiv, da Rússia. O jogador chamou atenção do técnico Rogério Ceni quando ainda defendia o América-MG, enfrentando o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, e terá uma temporada para mostrar que tem capacidade para vestir a camisa tricolor.

Publicidade

Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid, também deve desembarcar no Morumbi nos mesmos moldes. O São Paulo já tem tudo acertado com o jogador e seu staff, aguardando apenas a conclusão dos trâmites burocráticos para oficializar a contratação por empréstimo de um ano com opção de compra fixada.