Meio-campista treinou normalmente no CT da Barra Funda nesta na pré-temporada
Globo Esporte
Igor Gomes tem um pré-contrato assinado com o Atlético-MG, mas trabalhou toda a primeira parte da pré-temporada com o São Paulo e aguarda um acerto entre os clubes para poder se apresentar ao time de Belo Horizonte no início de 2023.
O São Paulo se mostra disposto a liberar Igor Gomes, desde que permaneça com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que recusou as investidas por uma renovação.
Segundo fontes ligadas à diretoria do Tricolor, o clube aguarda contatos do estafe de Igor Gomes para negociar a fatia que permanecerá com o clube para liberar a ida a Minas Gerais na virada do ano.
Dentro do São Paulo, especialmente pela boa relação com Igor Gomes, há a confiança de que a saída antecipada ocorra sem grande desgaste. O contrato atual do meia mantém compromisso com o Tricolor até o fim de março.
A negociação terá o empresário Giuliano Bertolucci como ponto central, já que o São Paulo tratará a negociação da porcentagem com o agente, que então conversará com o Atlético-MG.
Igor Gomes treinou normalmente nos últimos dias e realizou a mesma programação dos colegas são-paulinos, que retornam ao trabalho agora dia 2 para a retomada da pré-temporada.
Cria da base do São Paulo, Igor Gomes viu a permanência no clube ser colocada em xeque diante do desgaste com a torcida na temporada de 2022.
Em mais de uma ocasião, o meia acabou vaiado pelos torcedores. Na derrota para o Atlético-GO, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, o camisa 26 foi expulso e em seguida hostilizado por são-paulinos no Serra Dourada.
O clima ruim com parte dos torcedores fez Igor Gomes procurar alternativas, e até a troca de agentes com a chegada de Bertolucci serviu como um indicativo da possível mudança de clube.
Desde a semana passada, Igor Gomes acertou as bases para o pré-contrato com o Atlético-MG, que agora visa a antecipação da saída para contar com o meia no início de 2023.