Gazeta Esportiva
Leandro é tido em Cotia como um potencial goleiro do São Paulo no futuro. O jogador do sub-20 se destaca não só pela sua qualidade debaixo das traves, mas também por cobrar faltas, tendo Rogério Ceni como inspiração, obviamente.
Neste ano, durante a disputa do Campeonato Paulista sub-20, Leandro marcou seu primeiro gol de falta contra a Penapolense, em Cotia, e passou a ser comparado com Rogério Ceni, embora seja canhoto, enquanto o ídolo tricolor é destro.
“[O Leandro] Lembra [o Rogério Ceni] porque fez gol, né? Mas, ele é canhoto, um goleiro rápido. Ele lembra muito mais o Alexandre, que veio a falecer em 1992, por ser canhoto, rápido e jovem”, comentou Zetti, coordenador da preparação de goleiros das categorias de base do São Paulo.
Desde o início da gestão de Julio Casares Zetti carrega a responsabilidade de estabelecer processos para que o São Paulo possa revelar bons goleiros para o time profissional. Embora Cotia seja um celeiro de talentos, o complexo das categorias de base tricolor não forneceu ao clube até hoje um jogador da posição de alto nível.
“Acho que o Leandro tem uma condição muito boa de ser um goleiro do São Paulo no futuro, precisa amadurecer um pouco mais. Acho que a Copa São Paulo vai ser uma grande vitrine para ele mostrar sua qualidade”, concluiu Zetti.
Leandro, que deve ser o titular do time sub-20 do São Paulo na Copinha, inicia a caminhada na competição no próximo dia 4 de janeiro, contra o Porto Velho, às 21h45 (de Brasília), em Marília, pelo Grupo 17, que também conta com o CSP, da Paraíba, e o Marília, anfitrião.