UOL
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira o novo dono da camisa 10 tricolor. O atacante Luciano deixará de usar o número 11 e passará a jogar com a numeração que antes pertencia ao meia Nikão.
Luciano chegou ao São Paulo na segunda metade de 2020 e desde então tem sido referência no ataque do Tricolor. Já são 136 jogos pelo clube paulista, com 52 gols marcados. Nesta temporada, o atacante foi titular em 25 partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar de não atuar como meia, posição normalmente atrelada a camisa 10, o jogador é um dos líderes do elenco e costuma agradar a torcida são-paulina.
“Combinou demais. Espero que seja o início de uma história linda com a camisa 10 “, disse Luciano em um vídeo publicado nas redes sociais do São Paulo.
O emblemático número 10 não tem dado sorte aos jogadores do São Paulo. Nikão, último a utilizá-lo, sofreu com lesões e não fez uma boa passagem pelo Tricolor. Antes dele a numeração pertencia a Daniel Alves, que também deixou o clube muito criticado pelos torcedores.
O São Paulo estreia na temporada de 2023 no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor encara o Ituano na primeira rodada do torneio, às 18h30, no Morumbi.