Novo 10 do São Paulo, Luciano tenta dar fim à ‘maldição’ no Morumbi desde saída de Ganso

175

ESPN

Luciano, atacante do São Paulo, comemorando gol pelo clube no Brasileirão de 2022 Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo anunciou Pedrinho, Rafael e Wellington Rato como reforços para a próxima temporada. Além das chegadas, um jogador terá uma ‘vida nova’ no Morumbi em 2023: Luciano.

O atacante da equipe recebeu nesta semana a camisa 10 do São Paulo. O novo número veio após o Tricolor confirmar a saída de Nikão, emprestado ao Cruzeiro. O meia-atacante era o dono do número que vem sofrendo uma ‘maldição’ desde 2016.

Publicidade

O último jogador que conseguiu ter uma boa sequência com a camisa 10 foi Paulo Henrique Ganso. Ele assumiu o número quando Jadson foi negociado para o Corinthians e viveu um bom momento na Copa Libertadores de 2016.

Na ocasião, Ganso era o grande maestro da equipe que foi semifinalista do principal torneio do continente. De lá para cá, a camisa 10 tem sido motivo de preocupação da torcida.

Os três últimos donos da camisa 10 acabaram tendo passagens ruins pelo Morumbi. Além de Nikão, Cueva e Daniel Alves foram os outros que acabaram fracassando com a icônica camisa que foi de Raí.

Enquanto o peruano ficou marcado muito mais pelos problemas de indisciplina do que pelos gols e assistências, o experiente lateral-direito, que chegou para jogar de meia, acabou tendo uma passagem conturbada pelo Morumbi.

Além do baixo desempenho técnico, a contratação de Daniel Alves deixou o São Paulo com uma dívida de R$ 24 milhões. Um acordo foi feito em 2021, com o clube paulista se comprometendo a pagar 60 parcelas de R$ 400 mil por mês.

Luciano até aqui

Luciano vai para a quarta temporada defendendo o São Paulo. Ao todo, são 52 gols marcados e 13 assistências neste período.

No ano passado, o atacante fez 21 gols e foi o vice-artilheiro, atrás apenas de Calleri, que anotou 27 gols. Ele tem contrato até dezembro de 2024.