O que o Atlético-MG pode esperar de meia do São Paulo com Coudet

656

UOL

Atlético-MG e São Paulo têm mantido conversas pelo meia Patrick, que possui contrato com o Tricolor até o fim de 2023. O jogador é mais um que trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional, que ainda detém 35% dos direitos econômicos do atleta.

Há o desejo do jogador em deixar o clube, mas o São Paulo não pretende liberá-lo de graça, segundo apuração do UOL.

Publicidade

Como Patrick atuou com Coudet?

  • Quando Chacho chegou, o ‘Pantera Negra’ vinha de uma temporada regular. Sob comando de Odair Hellmann atuou principalmente centralizado. Porém, também ocupou a ponta esquerda em outros momentos e conhecia as atribuições necessárias para jogar aberto.
  • No 4-1-3-2 de Coudet, cujos jogadores de lado abrem espaço para subidas dos laterais, jogou sempre pela esquerda, mas aliando capacidades que tinha do tempo que jogou centralizado ou mesmo aberto.
  • A exigência física do jogo do treinador argentino ajudou Patrick a manter a forma. A dificuldade neste quesito acompanhou sua passagem pelo Inter algumas vezes, mas não aconteceu na gestão de Coudet.
  • Patrick terminou a temporada 2020 como uma das melhores de sua carreira.

Curiosidade no dia a dia

Coudet preferia o apelido ‘Choco’ para chamar Patrick à beira do campo. Com estádios vazios em razão da pandemia de covid-19, os gritos do técnico ao jogador ecoavam repetidamente. Foram 34 jogos sob comando de Chacho, com cinco gols e três assistências.

Com familiaridade de jogar tanto pelo meio quanto pelo lado esquerdo, Patrick será importante para ajudar a suprir as ausências de Nacho Fernéndez e Keno, que deixaram o Atlético nesta temporada.