Goleiro é o segundo reforço da equipe para a temporada de 2023
Globo Esporte
Recém-contratado pelo São Paulo, o goleiro Rafael, que estava no Atlético-MG, disse que defender o clube do Morumbi é a “missão da vida”.
O jogador, de 33 anos, assinou contrato com o clube nessa semana e disputará posição com Felipe Alves e Jandrei. O vínculo é de três temporadas.
– Estou muito ansioso por essa oportunidade no São Paulo. Chego muito motivado. É a missão da minha vida, estou focado e feliz em estar vestindo essa camisa – disse ele em vídeo da SPFC Play.
Rafael começou a carreira na base do Cruzeiro e por anos foi reserva de Fábio. Em 2020, mudou-se para o rival, o Atlético-MG, mas não conseguiu se firmar como titular.
Por isso, diz que chega ao São Paulo em seu “maior projeto”:
– É o melhor momento da minha carreira, é o maior projeto da minha carreira, sempre foi um sonho e depois de tanto tempo estou conseguindo realizar – contou ele.
Rafael já foi treinado por Rogério Ceni no Cruzeiro e afirma estar contente em reencontrar o técnico.
– Para mim é um privilégio trabalhar novamente com o Rogério, é uma honra muito grande. Ele que é um conhecendo da profissão, fico lisonjeado e cheio de vontade de fazer um grande trabalho.
Além de Rafael, o São Paulo já contratou Pedrinho, atacante que estava no Lokomotiv, e está perto de acertar com Wellington Rato, do Atlético-GO.