Recuperado de lesão, meia da base observado por Ceni pode subir no São Paulo em 2023

233

Pedrinho poderia ter tido chance no profissional em 2022, mas contusão no joelho o afastou dos gramados e do elenco principal tricolor

Globo Esporte

Publicidade

Jogadores formados na base do São Paulo tiveram muito espaço no time de Rogério Ceni nesta temporada – Rodrigo Nestor e Pablo Maia, por exemplo, estão entre os que mais vezes atuaram em 2022. Novos garotos serão observados em 2023, mas um deles lidera a fila.

O meia Pedrinho provavelmente teria sido promovido em 2022, mas uma grave lesão no joelho sofrida ainda no começo do ano tirou dele essa chance.

Camisa 10 do São Paulo na Copa São Paulo, em janeiro, Pedrinho sentia dores constantes no joelho direito. Após exames, os médicos do clube avaliaram que ele deveria ser afastado do time para fazer uma artroscopia.

Pedrinho, em ação pelo São Paulo sub-20 — Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

O meia, que até então tinha feito quatro jogos na Copinha, todos como titular, e dois gols, só voltou aos campos em setembro.

Foi reserva nos dois primeiros, mas reconquistou a titularidade nos quatro últimos jogos da temporada – fez mais um gol.

Pedrinho está na mira de Rogério Ceni desde que o treinador retornou ao clube, em outubro do ano passado. O meia era um dos favoritos a subir para o profissional logo após a disputa da Copa São Paulo, o que a lesão evitou. É o que deve acontecer em 2023.

O técnico já lamentou não ter tido a oportunidade de contar com Pedrinho durante esse ano, em que o calendário apertado causou lesões em vários jogadores do clube – entre eles, Nikão, contratado em janeiro para ser o principal jogador de meio-campo do time.

– Mais uma temporada se encerrando, infelizmente não foi da forma como esperávamos, mas fico feliz de terminar o ano me sentindo bem em campo. Foram meses difíceis, de muita luta, muita dor e muitas incertezas, mas que superei com muita luta e ajuda de todos que estiveram ao meu lado! Um ano difícil e de muito aprendizado! – escreveu Pedrinho, numa rede social, quando a temporada acabou.

Na temporada anterior, a de 2021, Pedrinho fez 28 jogos, 26 deles como titular, com seis gols e oito assistências.