Retro: os famosos jogadores da Copa do Mundo que jogaram no São Paulo

167

A Copa do Mundo reúne craques de toda parte. No caso do Brasil, boa parte dos atletas que são convocados na atualidade jogam na Europa, como é o caso de Vinicius Jr, Neymar, Richarlison, Casemiro, entre outros atletas que fazem parte do elenco da seleção brasileira. Apesar desses atletas se destacarem no futebol europeu, muitos deles passaram por times brasileiros antes de seguir para o velho continente.

Em um mundo totalmente diferente dos anos anteriores, onde os fãs podem acompanhar jogos da Copa do Mundo ao vivo e se preparar para a próxima rodada de competições com esta oferta especial, alguns torcedores preferem lembrar de momentos marcantes de suas equipes e de atletas que foram revelados pelo seu time e marcaram presença na Copa do Mundo.

O São Paulo foi um dos times que revelou alguns craques e que, de quebra, ainda foram convocados para a Copa do Mundo. Confira a lista com alguns dos jogadores que tiveram passagem pelo São Paulo e ganharam espaço também na seleção brasileira.

Rogério Ceni

Entre 1930 e 2006 foram 46 convocações de atletas, sendo que um dos poucos que foram convocados 2 vezes foi Rogério Ceni. O ex-goleiro do São Paulo esteve presente no pentacampeonato em 2002, sendo 3º goleiro. Mesmo sendo pouco utilizado, Rogério foi um dos são-paulinos que mais esteve presente em Copas do Mundo.

Publicidade

Waldir Peres

Outro goleiro são-paulino que marcou presença em Copas do Mundo foi Waldir Peres. O ex-goleiro do São Paulo foi um dos atletas são-paulinos que mais vezes esteve presente em Copas do Mundo, com 3 no total. Suas participações foram nas Copas de 1974, 1978 e 1982. Foi no ano de 1975 que Waldir recebeu o prêmio Bola de Prata como Melhor Jogador, coroando a sua qualidade.

Kaká

Apesar de não ter sido convocado tantas vezes, Kaká também é outro craque brasileiro que ganhou destaque no futebol nacional ao ser convocado para a Copa de 2002. Apesar de não ser titular, Luiz Felipe Scolari sabia da qualidade técnica do meio campo e, se necessário, utilizaria ela para vencer os adversários.

Cafu

Quando se fala em pentacampeonato uma das primeiras imagens que vêm na cabeça é Cafu segurando a taça da Copa do Mundo de 2002. O lateral direito, com passagens pelo Real Zaragoza, Roma e Milan, começou a sua jornada no São Paulo, onde jogou entre os anos de 1989 e 1994. Pela sua qualidade e passagens marcantes na seleção brasileira, jogando as Copas de 1994, 1998, 2002 e 2006, Cafu não poderia ficar de fora dessa lista.

Müller

Último em nossa lista, mas certamente não menos importante, Luís Antônio Corrêa da Costa – mais conhecido como Müller – também marcou presença em Copas do Mundo. Em toda a sua carreira, o atacante participou de mais de 800 jogos, marcando aproximadamente 300 gols. Pela Seleção Brasileira, Müller esteve presente na Copa do Mundo de 1986, 1990 e 1994.