Clube não pretende aumentar valor oferecido aos goianos e vê desejo do meia de atuar no Tricolor como principal trunfo em negociação
Globo Esporte
O São Paulo não irá mais aumentar a proposta feita ao Atlético-GO para contratar o meia Wellington Rato. O clube entende que chegou ao limite e agora espera por uma definição da equipe goiana.
Os paulistas têm concorrentes nessa disputa pelo jogador, o principal deles o Fortaleza.
O trunfo do São Paulo, avaliam os dirigentes, é a vontade de Wellington Rato, que tem insistido que prefere se mudar para o Morumbi.
Segundo a ESPN, o São Paulo ofereceu R$ 4 milhões ao Atlético-GO por 70% dos direitos do meia de 30 anos, mas quer parcelar. O Fortaleza fez proposta mais sedutora ao clube: R$ 5,5 milhões por 100% dos direitos, à vista.
De acordo com dirigentes do São Paulo, Wellington Rato tem cobrado do Atlético-GO o cumprimento de uma promessa feita no meio da temporada, quando ele teria recusado uma oferta para deixar a equipe para ajudar o time na Copa Sul-Americana, quando foi semifinalista, e contra o rebaixamento no Brasileiro, que não foi evitado.
Por isso, eles vêm que a vontade do meia de se transferir para São Paulo é fundamental e não será ignorada pelo Atlético-GO.
As negociações já duram semanas, mas há a expectativa de que a situação seja definida nos próximos dias.
O São Paulo se tornou mais ativo no mercado de contratações nesta semana. O clube já anunciou o atacante Pedrinho, emprestado pelo Lokomotiv, e está prestes a assinar com o goleiro Rafael, do Atlético-MG. Marcos Paulo, ex-Fluminense, que hoje joga no Mirandés, da Espanha, negocia. O clube também quer David, do Inter, e conversa sobre uma troca pela liberação de Igor Gomes aos gaúchos.