Zagueiro foi chamado para disputar o Sul-Americano sub-20 no próximo mês de janeiro, assim como o lateral Patryck, que vai jogar o torneio
Globo Esporte
O São Paulo vai contar com o jovem Beraldo na segunda parte da pré-temporada, com início marcado para o dia 2 de janeiro. O clube pediu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e conseguiu a liberação do jogador, convocado para o Sul-Americano sub-20.
O São Paulo possui um problema de desfalques no setor defensivo, que perdeu Miranda, Léo e Luizão depois do fim da temporada. Rogério Ceni só contou com Walce e Ferraresi na primeira parte da pré-temporada, terminada na sexta passada.
Beraldo é visto como alternativa para o início do Campeonato Paulista, enquanto o setor não é reforçado. O Tricolor estreia no Estadual dia 15 de janeiro contra o Ituano, no Morumbi, a partir das 18h30 (de Brasília).
No retorno aos trabalhos, em 2 de janeiro, Rogério Ceni e a comissão técnica terão a princípio três zagueiros à disposição: Ferraresi e Arboleda, que retorna depois de período de folga pela participação na Copa do Mundo, e Walce, que encaminhou renovação, mas não teve o acerto ainda confirmado pelo clube.
Desta forma, Beraldo surgiria como alternativa para o início da competição. O zagueiro teve fim de ano elogiado internamente e é enxergado como uma aposta para a atual temporada.
Apesar do pedido por Beraldo, o São Paulo segue procurando reforçar o setor e negocia a contratação por empréstimo de Alan Franco, argentino do Atlanta United dos Estados Unidos.
Além de Beraldo, o São Paulo teve convocado o lateral-esquerdo Patryck, mas liberou o ala para participar da competição continental.
O movimento do São Paulo por Beraldo segue dos rivais Palmeiras e Santos. O Verdão vetou a participação da dupla Endrick e Giovane, enquanto o Santos também negou a liberação de Marcos Leonardo e Ângelo.