UOL
O elenco do São Paulo se reapresentou para o início da pré-temporada 2023 no dia 15 de dezembro. De lá para cá, o treinador Rogério Ceni teve pouco mais de uma semana para preparar o elenco para a próxima temporada.
No início da semana, o elenco foi notificado de um recesso para a virada de ano; o retorno está programado para o dia 2 de janeiro. Cinco dias depois, a equipe tem um jogo-treino contra o Guarani, no CT da Barra Funda. A informação foi divulgada pelo treinador do Bugre, Mozart Santos, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O primeiro compromisso do São Paulo em 2023 é o Campeonato Paulista. Para o a equipe tricolor, o primeiro desafio é contra o Ituano no dia 15 de janeiro. O jogo treino servirá para Ceni testar algumas opções e táticas com o novo elenco.
Para 2023, quatro reforços foram anunciados até aqui: Pedrinho (atacante), Rafael (goleiro), Wellington Rato (meia) e Marcos Paulo (atacante). Há a expectativa de o clube anunciar três novos nomes: Alan Franco (zagueiro), Jhegson Méndez (volante) e David (atacante). Dentre as saídas, a lista é extensa: Andrés Colorado, Eder, Léo, Luizão, Marcos Guilherme, Miranda, Nikão, Reinaldo e Thiago Couto.
Nono colocado no Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo não se classificou para a Copa Libertadores 2023. Com isso, o o time tricolor terá as seguintes competições durante a temporada: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.