São Paulo foi a 2ª equipe com mais cartões amarelos na Série A, mas a 3ª menos faltosa

144

Gazeta Esportiva

O São Paulo não fez o Campeonato Brasileiro que seus torcedores esperavam em 2022. A equipe acabou na nona colocação, fora da zona de acesso à Libertadores. Além disso, o time foi o segundo que mais recebeu cartões amarelos na competição, apesar de ter sido o terceiro menos faltoso.

Ao todo, foram 122 advertências com amarelos mostradas pela arbitragem aos são-paulinos. Isso coloca o clube paulista abaixo apenas do Ceará, que recebeu 124 cartões. Muito disso passa por jogadores como Rafinha, Luciano e Pablo Maia.

Publicidade

O camisa 11, inclusive, foi o jogador do São Paulo que mais recebeu cartões – foram nove, ao todo. Rafinha vem logo abaixo, com oito advertências por amarelo. Também foram muito advertidos Pablo Maia, Diego e Nestor, que receberam sete.

Apesar de tudo isso, o São Paulo não é, nem de perto, o time mais faltoso do Campeonato Brasileiro. O clube comandado por Rogério Ceni, aliás, foi a terceira equipe da competição que menos cometeu faltas. Foram 444 contra as 597 do Ceará, quem lidera este ranking.

O São Paulo inicia sua pré-temporada na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, no CT da Barra Funda. O técnico Rogério Ceni começará os trabalhos preparatórios para 2023 com dois reforços, mas tendo de lidar com o elenco ainda em reconstrução.

Até agora a diretoria tricolor já oficializou as chegadas do atacante Pedrinho e do goleiro Rafael. O primeiro assinou contrato de empréstimo válido até o fim de 2023. Já o segundo desembarcou no Morumbi em definitivo, com um vínculo de três anos.