UOL
O São Paulo não descarta as possíveis saídas de Patrick e Nikão nesta janela de transferências. Embora haja uma avaliação de que ambos podem render ainda mais na próxima temporada, já conhecendo o trabalho do Rogério Ceni e adaptados ao clube, o Tricolor deverá considerar propostas que chegarem pelos dois atletas.
A saída de Nikão, que tem um alto salário, aliviaria ainda mais as contas do São Paulo, que já conseguiu reduzir consideravelmente sua folha de pagamento com a partida de sete jogadores (Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão).
Nikão foi a contratação do São Paulo mais badalada na última temporada, recebeu a camisa 10 e passou a lidar com a responsabilidade de corresponder às altas expectativas, mas acabou não rendendo o que rendeu pelo Athletico-PR, sendo atrapalhado por alguns problemas físicos ao longo do ano. O meia desperta interesse do Cruzeiro, que está de volta à Série A em 2023.
Patrick, embora tenha terminado a temporada como um dos principais jogadores do São Paulo, figurando como o reforço de 2022 que mais deu certo no clube, também é tido como negociável. Porém, o Tricolor só irá se desfazer do Pantera em caso de uma proposta extremamente vantajosa financeiramente ou envolvendo a troca por outros atletas com status semelhante.
Chegou a ser especulada uma possível troca entre Patrick e Jair, do Atlético-MG, mas, a princípio, a diretoria do Galo não pretende envolver o volante em uma negociação com o São Paulo pelo Pantera. O staff do atleta tricolor também não recebeu qualquer oferta para levá-la à alta cúpula do clube do Morumbi.
Patrick teve um desentendimento com o técnico Rogério Ceni no vestiário durante a partida contra o Fluminense, no Maracanã, já no fim da temporada, mas não há qualquer mágoa de ambas as partes em relação ao ocorrido. O treinador são-paulino, inclusive, tem o Pantera em seus planos para 2023.
O São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, para dar início a pré-temporada. Por causa da Copa do Mundo, Rogério Ceni terá um período maior de preparação, mais precisamente um mês, antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Ituano.