São Paulo negocia repassar contrato de empréstimo de André Anderson ao Santos

225

Contestado no Morumbi, meia poderia voltar ao clube que o revelou sem maiores custos

LANCE

Um dos nomes mais contestados na última temporada no São Paulo pode estar deixando o Morumbi. O LANCE! apurou que o Tricolor negocia com o rival Santos o repasse do contrato de empréstimo junto à Lazio, da Itália, do meia André Anderson para o Peixe.

Publicidade

A negociação, aprovada pelos italianos desde o ano passado, previa que o clube do Morumbi repassasse Anderson para atuar os seis meses restantes do acordo de empréstimo feito em outro clube.

L! apurou com fontes ligadas à cúpula da gestão Julio Casares que o Santos ficaria responsável pelo pagamento dos salários do meia até o término do empréstimo. Além disso, o Peixe herdaria a prioridade de compra que o Tricolor possui.

A princípio a negociação não envolveria valores entre os dois clubes brasileiros. E serviria somente para o São Paulo desinchar ainda mais sua folha de pagamento, possibilitando assim mais poder financeiro para buscar reforços.

Pelo lado santista, a negociação é vista como uma oportunidade de mercado, sem maiores despesas financeira e com possiblidade de repatriar um ‘Menino da Vila’ que foi vendido antes de se firmar na equipe principal.

Anderson jogou dez anos nas categorias de base do Alvinegro, entre 2009 e 2018. Tem raízes fortes na Baixada Santista, onde inclusive é pastor de uma igreja evangélica.

O L! revelou no início do mês que tratar sobre o futuro de Anderson era uma das prioridades do técnico Rogério Ceni no seu retorno aos trabalhos, no dia 3.

Nome pedido pelo próprio Ceni, o jogador está emprestado ao São Paulo pela Lazio, da Itália, até o fim de junho. O plano inicial do Tricolor era devolver Anderson, que passou mais tempo machucado que em campo e não agradou nem torcida nem comissão técnica.

Entretanto, os italianos não gostaram dos planos são-paulinos. O L! revelara em outubro que a Lazio sinalizou a cobrança de multa pela quebra do acordo. Desde então, o Tricolor passou a procurar um interessado em ter André Anderson pelo menos para a disputa dos campeonatos estaduais, no primeiro trimestre. Ou seja, repassaria o atleta a outro brasileiro, para que ele ao menos recuperasse uma forma física melhor.

Até o momento, seis jogadores deixaram o Morumbi desde o fim do Brasileirão: Miranda, Marcos Guilherme, Éder, Bustos, Reinaldo e Colorado. Outros dois estão com contratos se encerrando e não ficarão: Luizão e Igor Gomes.