Gazeta Esportiva
O São Paulo vem passando por uma grande reformulação no elenco. Até agora dez atletas já se despediram do clube, três reforços chegaram e outros jogadores estão em vias de serem oficializados pelo Tricolor, que prioriza o setor ofensivo nesta janela de transferências.
Dois dos três reforços confirmados pelo São Paulo para a temporada de 2023 jogam do meio para frente: Wellington Rato e Pedrinho. Já Rafael chega para brigar pela titularidade no gol com Felipe Alves e Jandrei.
Marcos Paulo, revelado pelo Fluminense e que pertence ao Atlético de Madrid, também tem um acordo verbal com o São Paulo, que aguarda apenas trâmites burocráticos, como troca de alguns documentos, para, enfim, oficializar a chegada do atacante por empréstimo até o fim de 2023.
David é outro atacante que pode desembarcar no Morumbi nas próximas semanas. O São Paulo aceitou pagar os salários do atleta de forma integral, mas se recusa a dar uma compensação financeira ao Inter, clube que detém seus direitos econômicos. O jogador trabalhou com o técnico Rogério Ceni no Cruzeiro e também no Fortaleza e, apesar de não ter tido sucesso no Sul, conta com a aprovação do comandante são-paulino.
A ideia da diretoria é montar um elenco com características pedidas pelo técnico Rogério Ceni, que deverá ter em mãos jogadores para fazer o time jogar à sua maneira, com velocidade pelos lados de campo, intensidade e força física, algo que faltou ao longo de 2022.
O São Paulo estreia oficialmente na temporada de 2023 no próximo dia 15 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o ituano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Até lá, a tendência é que o elenco tricolor siga passando por uma transformação.