Gazeta Esporte
O São Paulo tem uma reunião decisiva nesta quarta-feira para concluir a negociação por Pedrinho, que pertence ao Lokomotiv, da Rússia. A diretoria tricolor deve definir os últimos detalhes para confirmar o acordo pelo empréstimo do atacante de 23 anos.
A negociação por Pedrinho é considerada como bem encaminhada tanto por parte do São Paulo quanto por parte do staff do jogador. Mas, há alguns detalhes que ainda precisam ser definidos, como valor da opção de compra fixada e luvas.
A tendência é que Pedrinho desembarque no Morumbi por empréstimo de uma temporada, com opção de compra fixada ao fim do período. Recentemente, Andrés Colorado e Gabriel Neves foram contratados em moldes parecidos e ao fim do vínculo provisório o clube pôde decidir se permaneceria ou não com os atletas.
Pedrinho chamou atenção de Rogério Ceni nesta temporada, quando São Paulo e América-MG se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante saiu do banco de reservas no jogo de ida, no Morumbi, e foi titular na volta, na Arena Independência, dando uma assistência para um dos dois gols marcados por sua equipe no empate em 2 a 2.
Pedrinho se destaca por sua velocidade e dribles pelos lados de campo, reunindo as características que vêm sendo pedidas pelo técnico Rogério Ceni desde que ele chegou ao São Paulo, em outubro de 2021.
Pedrinho se transferiu para o Lokomotiv da Rússia em setembro, sendo vendido pelo Red Bull Bragantino, clube que detinha seus direitos econômicos, mas não se adaptou ao país europeu. O jogador vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro para defender o São Paulo, clube no qual tem boas chances de se firmar como titular, já que seria o único ponta de velocidade do elenco.