Gazeta Esportiva
O São Paulo decidiu não renovar o contrato de Reinaldo, um dos jogadores com mais tempo de casa no clube, por apostar em Welington. O lateral-esquerdo revelado em Cotia vem ganhando espaço nos últimos anos e parece estar pronto para assumir a titularidade da equipe em 2023, após se revezar com o antigo camisa 6 como dono da posição na última temporada.
Com apenas 21 anos, Welington já desperta o interesse de clubes estrangeiros, e a diretoria são-paulina acredita que nesta temporada, mais maduro e figurando como primeira opção no setor, o lateral-esquerdo poderá ter ainda mais sucesso com a camisa tricolor.
“O Welington fez dois jogos em 2020, 31 jogos em 2021 e 51 jogos em 2022. Na nossa avaliação, o Welington está pedindo passagem. A presença do Reinaldo no elenco acabava limitando o crescimento do Welington que a gente observava no dia a dia”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.
Ao longo dos últimos meses, o São Paulo até chegou a propor a Reinaldo uma renovação de contrato, que seria válido por apenas um ano, mas o lateral-esquerdo queria dois anos de vínculo, o que fez com que ele acabasse aceitando a proposta do Grêmio.
“A gente achou por bem, como chegava ao fim o contrato do Reinaldo, não renovar com ele justamente para que o Welington tivesse mais espaço em 2023”, concluiu Belmonte.
As categorias de base vêm sendo a principal solução financeira para o São Paulo. Com um alto endividamento, o Tricolor planeja desenvolver seus jovens atletas para obter retorno esportivo e, posteriormente, negociá-los para seguir equilibrando o caixa. Welington faz parte desse plano.
Por enquanto, Welington é o único lateral-esquerdo de ofício no elenco profissional do São Paulo. Liziero, que retornou de empréstimo do Internacional, vem treinando na posição nesta pré-temporada e deverá figurar como reserva imediato. O jovem Patryck, do sub-20, também deve ganhar chances após a disputa do Torneio Sul-Americano com a Seleção Brasileira da categoria.