Ferraresi é o único jogador da posição neste momento; clube tenta acelerar contratações
Globo Esporte
A venda de Léo para o Vasco abre uma lacuna importante no elenco do São Paulo. A menos de um mês da estreia no Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni possui apenas Nahuel Ferraresi como zagueiro à disposição — a estreia será contra o Ituano, dia 15.
Após o Campeonato Brasileiro, o clube liberou o veterano Miranda e perdeu Luizão para o West Ham, da Inglaterra.
Entre os que ficaram, Diego Costa passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e deve ser desfalque nas primeiras rodadas de Paulistão. Arboleda, por ter disputado a Copa do Mundo pelo Equador, só se reapresenta nos primeiros dias de janeiro e precisará fazer uma pré-temporada.
Arboleda, por sinal, só atuou em amistosos de preparação do Equador após a grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo no ano passado. No Mundial do Catar, o defensor ficou os três jogos da seleção entre os reservas.
Outra opção dentro do elenco é Walce, que vai completar três anos sem atuar depois de sucessivas cirurgias no joelho direito e tem contrato até o fim do ano. O compromisso do jogador ainda não foi renovado para 2023.
Ceni ainda também tem no elenco o garoto Beraldo, que está fora do início do Paulistão por ter sido convocado para representar a seleção sub-20 no sul-americano da categoria.
Único zagueiro à disposição neste momento, Ferraresi também se encontra em reta final de contrato com o São Paulo. O empréstimo firmado junto ao Grupo City termina no meio de 2023 e possui opção de compra, com valores altos na casa dos 7 milhões de euros.
O drama da zaga do São Paulo:
- Miranda: liberado após o Brasileirão
- Luizão: fechou com o West Ham-ING
- Diego Costa: operou o joelho esquerdo
- Arboleda: só volta no início de janeiro
- Beraldo: vai jogar o Sul-Americano Sub-20
- Ferraresi: único à disposição no momento
- Walce: não joga há quase três anos