Versatilidade e resistência: saiba por que Ceni indicou Wellington Rato

221

Gazeta Esportiva

Wellington Rato já está na capital paulista e é o novo reforço do São Paulo para 2023. O meia-atacante chamou atenção de Rogério Ceni atuando pelo Atlético-GO na última temporada pela sua versatilidade e resistência física, já que não sofreu lesões ao longo do ano.

Wellington Rato disputou 70 dos 74 jogos do Atlético-GO em 2022, estando presente em todos os principais jogos da equipe no ano, incluindo a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o próprio São Paulo.

Publicidade

O fato de estar sempre disponível foi um dos fatores que pesaram ao seu favor na avaliação do São Paulo, que sofreu na última temporada ao enfrentar adversários que possuíam times mais físicos e resistentes.

Léo: o zagueiro resolveu permanecer no São Paulo na última janela mesmo tendo proposta do Angers, da França, mas ao fim desta temporada pode, enfim, se transferir para o futebol europeu, uma vez que o clube francês está disposto a reabrir conversas com o staff do atleta.

Gabriel Neves: o São Paulo já manifestou o desejo de comprar Gabriel Neves, que tem contrato somente até o fim da atual temporada. As partes negociam a permanência do volante uruguaio, que se transformou em uma das principais peças do elenco.

Por atuar em diferentes posições do meio para frente, Wellington Rato fez com que o São Paulo estivesse disposto a abrir os cofres para a sua chegada. O agora ex-camisa 10 do Atlético-GO pode atuar como meia-armador, como ponta e também como atacante mais centralizado, oferecendo diferentes alternativas para o técnico Rogério Ceni.

Vale ressaltar que Ceni procura priorizar jogadores que possam exercer mais de uma função dentro de campo. Por isso, Rafinha, mesmo com idade avançada, renovou seu contrato com o São Paulo pela sua capacidade de jogar tanto como zagueiro quanto como lateral-direito.

Com as chegadas de Pedrinho, emprestado pelo Lokomotiv, da Russia, Wellington Rato, além das possíveis vindas de David e Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid, o técnico Rogério Ceni terá diversas novas opções para montar o ataque. Com tantas competições para disputar em 2023, nada melhor que um elenco mais completo para poder brigar por coisas grandes na temporada.