Gazeta Esportiva
Wellington Rato quer jogar no São Paulo. O meia do Atlético-GO vê com bons olhos a oportunidade de defender o Tricolor e ter um papel importante na equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, mas o negócio não é simples, já que há outros clubes concorrendo pelo camisa 10 do Dragão.
O Atlético-GO vem recebendo diversas propostas pelo seu meio-campista, mas a que mais agradou até agora é a do Fortaleza. O clube cearense figura como um concorrente de peso para o São Paulo pelo fato de ter uma boa administração, dinheiro em caixa e um projeto esportivo ambicioso para os próximos anos.
Mas, o São Paulo tem como trunfo a vontade do atleta para levar a melhor sobre a concorrência. Wellington Rato sabe o que representa defender o Tricolor, ainda que não atravesse seu melhor momento, e tem o interesse em participar do processo de reconstrução do clube.
Em meio a tantas incertezas sobre o futuro de Wellington Rato, uma coisa é certa: a diretoria são-paulina não entrará em leilão pelo jogador. A proposta já foi feita e, embora possa haver pequenos ajustes, o São Paulo não fará loucuras para contratar o meio-campista que o técnico Rogério Ceni deseja.
Aos 30 anos, Wellington Rato foi um dos destaques do Atlético-GO, que chegou até a semifinal da Copa Sul-Americana, sendo eliminado pelo São Paulo nos pênaltis. Na temporada de 2022, o meio-campista participou de 70 jogos, marcando 15 gols e dando outras sete assistências.
O São Paulo seria o primeiro clube de expressão da carreira de Wellington Rato, que tem passagens pelo Audax Rio, Red Bull Brasil, Sampaio Corrêa, Joinville e Ferroviário, além de ter atuado pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, em 2021.
Wellington Rato também chegaria ao Morumbi para substituir Igor Gomes, que tem sua saída dada como certa em 2023. O contrato do meia revelado em Cotia é válido somente até março do próximo ano, e ele não deve renovar com o São Paulo pela péssima relação que possui com boa parte da torcida.