Belmonte vê Walce como ‘zagueiro esplendoroso’, mas não crava oportunidades no São Paulo: ‘Temos que esperar um pouquinho’

221

ESPN

Walce posa com a taça de campeão do Paulistão de 2021 Rubens Chiri / saopaulofc.net

Walce sempre foi um zagueiro tratado como uma grande joia no São Paulo. Porém, após uma lesão sofrida no início de 2020 nos treinamentos da seleção brasileira olímpica, ele já passou por três cirurgias no joelho e, três anos depois, finalmente parece recuperado e pronto para jogar.

Publicidade

Nos últimos dias, ele fez uma postagem na redes sociais comemorando o retorno a um jogo-treino: “O processo não foi fácil, mas hoje posso ter a certeza de que estou de volta, obrigado meu Deus! Há muito trabalho pela frente! Desistir nunca foi opção.”

Apesar do otimismo, nesta segunda-feira (9), Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, participou de uma live no canal de Arnaldo e Tironi, elogiou o defensor, mas expôs toda a cautela dentro do clube com o atleta e não cravou que ele receberá chances em breve.

“Ele está fazendo a pré-temporada normalmente. Ele teve três cirurgias, o que não é fácil. Mas felizmente para nós, ele tem feito a pré-temporada bem. Eu acho que o Walce, não do ponto de vista do trabalho, mas ainda precisamos sentir como ele vai começar a entrar em partidas. A gente sabe que o treino é uma coisa e o jogo é outro. Ainda mais para um atleta que passou pelos problemas que ele teve e é querido por todos lá. Nos próprios treinamentos, a gente percebe um cuidado natural dos outros atletas com ele. A gente está monitorando, o Walce tem feito o trabalho dele, pouco a pouco recuperado a forma física, o que não é fácil.”

O dirigente também fez uma comparação com outra promessa surgida na base do clube e, depois de iniciar a carreira muito bem e ser vendido para o Bayern de Munique, não conseguiu render o que dele se esperava.

“O Breno, depois daqueles problemas que ele teve na Alemanha, ele nunca mais voltou a ser o jogador que era. Ele perdeu dois ou três anos de preparo para voltar. O Walce passou por isso, mas felizmente sempre se dedicou. Ele está acompanhando o ritmo dos outros atletas. Mas nós temos que esperar um pouquinho nessa temporada. A única coisa que posso dizer é que é um atleta muito comprimetido, é uma pena que tenha passado por todos esses problemas, mas tecnicamente ele é esplendoroso como zagueiro. Ele é muito técnico.”

Com contrato renovado recentemente, Walce pode até mesmo ser emprestado durante essa temporada para que consiga retomar o ritmo de jogo.