Gazeta Esporte
O presidente do São Paulo, Julio Casares, negou a existência de qualquer proposta do futebol europeu por Lucas Beraldo. O dirigente tricolor revelou que o zagueiro revelado em Cotia está nos planos do técnico Rogério Ceni para a nova temporada e que, por ora, está descartada a venda do atleta.
“O Beraldo é um jogador de seleção sub-20, titular absoluto, está no radar de grandes clubes do mundo, mas não temos absolutamente nenhuma proposta. Contamos muito com o Beraldo. Vem treinando bem, fazendo boas atividades no CT. Acredito que possa ser o ano de consolidação do Beraldo. Não há o menor interesse em vendê-lo agora”, disse Casares em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva.
Nos últimos dias, foi noticiado o interesse de clubes do futebol italiano, como Udinese e Fiorentina, na contratação de Lucas Beraldo. O zagueiro, de apenas 19 anos, é tido como uma das promessas das categorias de base do São Paulo e deve ganhar mais espaço durante a disputa do Campeonato Paulista.
Beraldo disputou quatro jogos pelo time profissional do São Paulo em 2022, incluindo um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em que foi expulso após falta em Endrick para acabar com uma jogada que tinha grandes chances de resultar em gol.
Com a saída de Luizão e a lesão de Diego Costa, além do fato de Walce ter se recuperado recentemente de três cirurgias no joelho que o afastaram dos gramados por três anos, Beraldo é o único zagueiro revelado na base do São Paulo com chances de atuar logo nas primeiras rodadas do Paulistão, brigando por uma vaga com Arboleda, Alan Franco e Nahuel Ferraresi.
O pedido do São Paulo para que o atleta fosse liberado da disputa do Torneio Sul-Americano 2023 com a Seleção Brasileira sub-20 é prova da importância de Lucas Beraldo no elenco tricolor. Como a competição de seleções acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia, a diretoria são-paulina recorreu à CBF para que seu zagueiro pudesse seguir no clube e ficasse à disposição para o início do Campeonato Paulista.